Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bruno Senna: "Diferença dos pneus será interessante"


Piloto da HRT F1 avalia compostos extremos na abertura dos treinos do GP da Alemanha

SÃO PAULO - A avaliação do comportamento dos dois compostos de pneus que a Bridgesttone levou para o GP da Alemanha será a principal tarefa de Bruno Senna na abertura dos treinos livres em Hockenheim. "São dois extremos", disse o piloto da HRT F1 Team depois de participar das reuniões com técnicos da equipe espanhola nesta quinta-feira. "A Bridgestone trouxe as versões supermacia e superdura. Essa diferença será interessante. Ao mesmo tempo em que os duros deverão levar muito mais tempo para aquecer, quero ver como será a durabilidade dos mais moles", afirmou.

No início da tarde, Bruno percorreu o traçado para examinar as condições do asfalto. Constatou que, em relação à pista onde correu de Fórmula GP2 em 2008, pelo menos cinco curvas foram repavimentadas. "Já sabemos que a aderência não será a mesma naqueles pontos. De qualquer forma, só teremos uma ideia mais aproximada da questão do consumo dos pneus depois mesmo dos treinos de amanhã", explicou.

Pela manhã, Bruno participou de uma ação promocional ao lado do japonês Sakon Yamamoto e do indiano Karun Chandhok, outros dois pilotos do time estreante. Yamamoto ocupará o cockpit do segundo carro da HRT F1 Team. Conduziu um caminhão numa prova de habilidade, desviando de obstáculos numa pista nas proximidades do autódromo. "Foi divertido", resumiu Bruno, que ainda autografou um dos cones antes de deixar o local.

Foto: HRT F1/MF2