Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mesmo com tanque e motor novos, Bruno Senna não crê em melhora na China


Bruno Senna terá duas novidades em seu carro no GP da China. A Hispania colocará um novo motor Cosworth e um tanque de gasolina com divisórias, que estava previsto para estrear na Malásia mas foi colocado apenas no modelo de Karun Chandhok, seu companheiro de equipe. O propulsor será trocado por uma medida de segurança, mas ele não acredita em uma melhora no desempenho em Xangai.

- Terminei o GP da Malásia com pouca gasolina no tanque, e não faz bem para o motor trabalhar meio no seco. Por isso, vamos utilizá-lo apenas nos treinos livres da sexta-feira e deixar o novo para os dias seguintes. Não teremos nenhuma evolução, nada que possa melhorar substancialmente o rendimento. Por enquanto, o que podemos fazer nesta fase é mexer em algumas coisas, como na distribuição de peso - diz Bruno.

O piloto chegou a Xangai na segunda-feira e deverá visitar o circuito nesta quarta. Na quinta, ele fará o reconhecimento do circuito com os engenheiros da Hispania. Após o GP da Malásia, Bruno retornou para sua casa em Mônaco e andou de kart na quinta-feira passada em Saint Tropez, na França, junto com Felipe Massa, Lucas di Grassi e Alberto Valério, da GP2.

- Dei mais de 100 voltas. Foi um bom treininho. Já combinamos de voltar à pista na próxima semana.

Globo.com