Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Frio em Xangai é mais uma preocupação de Bruno Senna


Acertar o balanço do carro nas curvas longas é prioridade para a HRT F1 Team

SÃO PAULO - Uma caminhada nesta quinta-feira pela pista de Xangai, na companhia do engenheiro Xevi Pujolar, serviu muito mais do que oferecer a Bruno Senna o contato inicial com um traçado até então desconhecido para ele. Valeu também para dar um quadro mais fiel das dificuldades que o carro da HRT F1 Team enfrentará no Grande Prêmio da China a partir da abertura dos treinos livres. "As curvas longas não vão nos ajudar em nada em relação ao comportamento dos pneus", analisou.

Bruno percorreu os quase 5,5 km de comprimento do circuito sob uma temperatura em torno dos oito graus. O frio deverá se constituir em outro inimigo a ser considerado, embora a meteorologia indique uma substancial evolução das condições climáticas na sexta-feira. "Se as outras equipes terão problemas para aquecer os pneus nesse asfalto gelado, para nós eles serão ainda maiores, principalmente para trabalhar no balanço do carro", avisou. "Mas temos algumas ideias de acerto que vamos explorar", acrescentou.

Os carros da HRT F1 deverão ser basicamente os mesmos que completaram o GP da Malásia há duas semanas em Sepang. Ganharão, no entanto, sensores que ampliarão o volume de informações para os técnicos de telemetria da equipe. Bruno participará dos ensaios livres da sexta-feira com o motor usado na Malásia, mas receberá uma unidade nova do propulsor da Cosworth para os treinos classificatórios e a corrida.

Além do reconhecimento do circuito e das primeiras reuniões preparatórias aos treinos livres, Bruno e seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandhok, participaram de um evento com jovens kartistas chineses na pista localizada nas dependências do autódromo.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Sutton Images/ MF2