Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bruno Senna corre em kart feito em homenagem ao tio


Kart com nome de Ayrton Senna estampado é utilizado por Bruno em Xangai


Antes mesmo de começar a guiar no Grande Prêmio da China, Bruno Senna viveu fortes emoções. Nesta quinta-feira, o brasileiro pilotou um kart pintado de verde e amarelo com os dizeres Ayrton Senna em um evento promocional para a corrida deste domingo.

O nome do tio de Bruno foi escrito nas laterais e próximo ao bico do kart, utilizado pelo novato, 26 anos, em uma pista ao lado do autódromo principal de Xangai, que receberá as equipes para os treinos livres a partir das 23h (de Brasília) desta quinta.

Assim, o piloto da Hispania segue sem conhecer bem o traçado do circuito chinês, que não fazia parte do calendário da GP2 quando o brasileiro competiu na categoria - foi oitavo colocado em 2007 e segundo em 2008.

No evento, Bruno Senna ainda foi acompanhado por seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandhok.

O sobrinho de Ayrton está em Xangai desde a última segunda-feira e já adiantou que usará dois motores da Cosworth no fim de semana chinês: um somente para a corrida. A medida será tomada como precaução, visto que ele completou o Grande Prêmio da Malásia com pouquíssimo combustível restando no tanque, o que prejudica o propulsor.

Sem evoluções aerodinâmicas no carro com relação àquele que participou das três primeiras etapas do ano, Bruno não tem grandes expectativas para o domingo. Ele afirmou que espera pelo menos melhorar a distribuição de peso do veículo antes de chegar ao Grande Prêmio de Barcelona, em 9 de maio.

Site Terra