Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chandhok será companheiro de Senna na Campos

Piloto indiano reeditará com o brasileiro a dupla formada na iSport em 2008




Karun Chandhok, piloto indiano, foi confirmado pela Campos como companheiro de equipe de Bruno Senna. A informação é do Blog do jornalista Fábio Seixas.

A formação reedita a dupla formada pela equipe iSport na temporada de 2008 da GP2. A equipe Campos, por sinal, deve manter o mesmo nome do ex-piloto espanhol Adrián Campos, que ainda teria papel decisivo no time, embora ainda desconhecido.

Chandhok será o segundo piloto indiano na história da F-1, já que em 2005, seu compatriota Narain Karthikeyan foi o primeiro competidor do país a aparecer no grid da categoria, pela extinta equipe Jordan.

Ainda de acordo com a informação, Bernie Ecclestone pode ter ajudado na negociação do piloto com a equipe em função de seus interesses comerciais na Índia, país que almeja receber uma prova em 2011 e que é visto como um excelente mercado para o dirigente britânico.

O piloto de 26 anos, natural de Chennai, não tem resultados relevantes em sua carreira internacional no automobilismo. Seu único título, desde 2003, ocorreu na FV6 Asia, onde foi campeão com 131 pontos obtidos através de sete vitórias, nove pódios, quatro pole positions e quatro voltas mais rápidas.

Karun já passou pela F-3 inglesa, pela Renault World Series, pela A1GP e desde 2007 corre na GP2, onde já passou pelas equipes Durango, Ocean e iSport _time pelo qual conquistou sua única vitória na categoria. Em 2007, testou em duas oportunidades o modelo RB3 da Red Bull, no circuito de Barcelona, na Espanha.

Com a confirmação de Chandhok, resta apenas uma vaga disponível no grid de 2010: a do companheiro de equipe de José Maria Lopez na USF1, equipe que luta para sobreviver e estar no GP do Bahrein, dia 14 de março.

Tazio.com