Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Senna News Dezembro de 2009



Uma lenda a toda velocidade

O lançamento foi na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim
Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, o Instituto Ayrton Senna, a Editora Global e a Livraria da Vila prestaram uma homenagem ao tricampeão mundial com o lançamento do livro memorabilia Ayrton Senna – uma lenda a toda velocidade: uma jornada interativa, de autoria de Christopher Hilton. A publicação, que já foi lançada em outros países, traz anexos com reproduções de documentos que remetem a suas experiências pessoais. Durante o lançamento, a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, autografou os livros, ao lado do filho Bruno Senna. O livro encontra-se à venda na Livraria da Vila e na Senna Store

Assinantes do Estadão podem contribuir para a educação do Brasil

O jornal O Estado de S. Paulo fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para a campanha "Qual o valor do conhecimento”. A promoção, até 15 de dezembro, oferece aos que fizerem ou renovarem a assinatura do jornal ingressos para atrações culturais — entre cinema, teatro, shows ou museus — , e o assinante decide o que quer pagar. Esse valor é doado aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em todo o País.

6ª edição da ASRD alcança pleno sucesso

Com as inscrições encerradas antes do prazo final e com record de participação, a Ayrton Senna Racing Day 2009, realizada em 8 de novembro, no Autódromo de Interlagos, reuniu 5.900 maratonistas. Os integrantes das equipes classificadas em primeiro lugar, em cada uma das categorias — geral, dois, quatro e oito corredores — receberam, além do troféu, medalha e livro-agenda Esporte com Arte – Ayrton Senna, passagem aérea da Gol, para qualquer destino do Brasil, exceto Fernando de Noronha.
A Ayrton Senna Racing Day contou com patrocínio master da Bradesco Seguros e Previdência e da Bradesco Capitalização; co-patrocínio da Nestlé; co-patrocínio de mídia da ESPN, Rádio Eldorado e O Estado de S. Paulo; além de apoio das empresas Saucony, Magazine Luiza, Panasonic, Gol, Rede Campeão, Promatre, Fimatec, Nobelpack, Bossa Nova e Gatorade. A realização da prova é do Instituto Ayrton Senna e a organização é da Latin Sports.

Navegue protegido com o Senninha

Senninha e sua turma agitaram o Mês das Crianças com a campanha “Navegue Protegido”. O personagem esteve presente no Play Center e em escolas públicas da capital incentivando as melhores práticas para navegar na internet de forma segura. O ponto forte da campanha, realizada em parceria com a Microsoft, foi a HQ criada especialmente sobre o tema, com Senninha e amigos envolvidos no combate aos vilões da internet, com a ajuda de poderosos insetos, os “Velocirapiders”. A HQ foi distribuída no Dia das Crianças, no Play Center, e para cerca de 5.500 alunos. Ela pode ser conferida no hotsite, que também traz dicas de como navegar na internet com segurança, além de cards e jogos.

Ser Jovem é 10

O Circuito Ayrton Senna de Juventude acontece sempre no fechamento do ano nas 212 escolas parceiras do Programa SuperAção Jovem. É o momento para reconhecer os resultados conquistados por cerca de 40 mil jovens protagonistas nas aulas de projetos ou nas oficinas de leitura e matemática. O tema do Circuito 2009 é o futebol e a disputa contra os “times” que tentaram atrapalhar o convívio e a aprendizagem ao longo do ano, como o Esporte Clube Preguiça, a Sociedade Esportiva da Bagunça e o Decoreba Futebol Clube. Para saber mais sobre o Circuito, acesse www.superacaojovem.org.br.

Instituto no Salão Duas Rodas e Fenatran

O Instituto esteve presente em duas importantes feiras do mercado automotivo em outubro: o Salão Duas Rodas e a Fenatran, onde apresentou ao público uma exposição sobre a trajetória de Ayrton Senna, com objetos, fotos e vídeo do tricampeão. A participação do Instituto foi possível graças à iniciativa da Reed Alcântara Machado, que cedeu o espaço, da ANFAVEA, da Abraciclo e da Honda, que custeou a montagem do estande.

Seja um Fã de Carteirinha da Educação

Agora qualquer pessoa pode abraçar a causa da educação e contribuir para os programas educacionais do Instituto, que acontecem em todo o País. Basta acessar o www.senna.org.br para fazer sua doação e se tornar Fã de Carteirinha da Educação, entrando no time que está ajudando a construir um novo Brasil!

Fonte: www.senna.org