Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Eventos em cena - Instituto Ayrton Senna para todos.


Cidade do Senninha

2 de outubro a 1º de novembro

Para comemorar o mês das crianças, o Campinas Shopping e o Instituto Ayrton Senna (Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago, Campinas/SP) oferecem um presente para elas: o espaço de recreação infantil "Cidade do Senninha", com pista de autorama, oficina mecânica, cineminha, biblioteca, lan house com os jogos do Senninha e oficinas de HQ. Visitação com monitores todos os dias, das 12 às 20 horas


Salão Duas Rodas

7 a 12 de outubro

Novidades no Salão Duas Rodas de 2009. A partir de uma iniciativa da Anfavea, Abraciclo e da Reed Alcântara Machado, o Instituto recebeu um espaço de 100 metros quadrados na feira e a Honda assumiu os custos da produção do estande, que presenteará o público com uma exposição em homenagem ao tricampeão de F1. Os visitantes também conhecerão o trabalho do Instituto e poderão colaborar fazendo uma doação no local, levando como brinde um mousepad exclusivo do capacete verde e amarelo ou do Senninha. Vale conferir o resultado dessa parceria, até 12 de outubro, na rua A, número 129, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo (Av. Olavo Fontoura, 1209).



Uma lenda a toda velocidade

9 a 18 de outubro

Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, o Instituto Ayrton Senna, a Editora Global e a Livraria da Vila prestam uma homenagem ao tricampeão mundial com o lançamento do livro memorabilia Ayrton Senna – uma lenda a toda velocidade: uma jornada interativa, de Christopher Hilton, obra que já foi publicada em cinco países. O evento de lançamento será no dia 13 de outubro, a partir das 18h30, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000) e contará com a presença de Viviane Senna, que irá autografar o livro. De 9 a 18, estarão expostos no local fotos do piloto e uma vitrine de produtos da marca Ayrton Senna.



Navegue Protegido com o Senninha

12 de outubro

Para comemorar o Dia das Criança, em 12 de outubro, o Instituto e a Microsoft montam espaço lúdico no Playcenter, das 12h às 21h, onde contadores de história envolverão as crianças para transmitir orientações de segurança na internet. A atividade faz parte do projeto Navegue Protegido com Senninha que coloca o personagem como interlocutor entre professores, pais e crianças para conscientizá-los quanto aos cuidados para pilotar na internet com segurança.


Fenatran – Salão Internacional do Transporte

26 a 30 de outubro

O Instituto Ayrton Senna também estará presente na Fenatran, considerada a maior feira técnica de transporte da América Latina. Seu estande, viabilizado pela parceria com Anfavea, Reed Alcântara Machado e Honda, traz a exposição em homenagem a Ayrton Senna e aos 15 anos do Instituto, além da promoção de doação para quem quiser abraçar a causa da educação. De 26 a 30 de outubro, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo. A Feira é aberta aos profissionais ligados à área de transporte coletivo e caminhões.

Para saber mais sobre o Instituto Ayrton Senna acesse: