Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OFICIAL: Bruno Senna testará pela iSport em Jerez

Brasileiro vai desenvolver carro da iSport para a temporada de 2010.

SÃO PAULO – A convite da iSport, equipe pela qual conquistou o vice-campeonato de 2008, Bruno Senna fará uma rápida – e provavelmente última – reaparição na Fórmula GP2. O brasileiro foi chamado para trabalhar no desenvolvimento do carro do time inglês para a próxima temporada e andará em Jerez de la Frontera na quinta-feira que vem, no último dos três dias de testes coletivos no circuito espanhol.

"A iSport deverá contar em 2010 com pilotos novos, sem experiência na categoria, e vou ajudar na busca dos melhores acertos. Recebi chamado do Paul Jackson, dono da equipe, e não poderia deixar de dar minha contribuição porque construímos um ótimo relacionamento. Para mim, será também uma ótima oportunidade de voltar a pilotar um monoposto, já que neste ano praticamente corri apenas as provas de longa duração com os carros de esporte-protótipo. Sei que precisarei de algumas voltas para desenferrujar, mas acredito que em pouco tempo estarei nas minhas condições normais”, afirmou Bruno, que venceu as provas de Mônaco e Silverstone pela iSport no ano passado.

O breve retorno à Fórmula GP2 não significa que a categoria esteja nos planos de Bruno. Pelo contrário, as chances de estrear na Fórmula 1 em 2010 continuam altas. "Nossas recentes conversas foram ainda mais animadoras. Está tudo caminhando muito bem e o ritmo das negociações até aumentou nas últimas semanas. Acredito que nos próximos dias poderemos ter novidades”, concluiu.

Fonte: Márcio Fonseca