Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bruno Senna testa no Algarve nesta terça-feira

Brasileiro pilotará monoposto da Fórmula Le Mans para se adaptar ao traçado português.

SÃO PAULO – Com o único objetivo de conhecer o traçado, Bruno Senna treinará nesta terça-feira com um monoposto da Fórmula Le Mans no circuito do Algarve. Localizado no sul de Portugal, o autódromo inaugurado no ano passado receberá nos próximos dias 1º e 2 de agosto a terceira etapa da Le Mans Series. Bruno terá a companhia de dois de seus três parceiros na Equipe Oreca, o português Tiago Monteiro, com quem dividirá o Oreca LC70-AIM na corrida, e o francês Stéphane Sarrazin, escalado para conduzir o segundo carro ao lado do compatriota Olivier Panis.

"A idéia é aproveitar o máximo de tempo para pegar a mão da pista. Conheci o circuito virtualmente, quando usei o simulador da Williams há alguns meses. Mas, claro, não é a mesma coisa. É um desenho complexo, com 15 curvas, alguns trechos rápidos e outros bem lentos. Esses treinos serão importantes porque serão meus únicos antes da abertura da programação oficial”, explicou Bruno, que nas duas etapas anteriores subiu ao pódio com o 3º lugar da estréia em Barcelona e abandonou por acidente em Spa-Francorchamps.

A Fórmula Le Mans, lançada nesta temporada, é uma das categorias de suporte da Le Mans Series. O chassi foi concebido pela área de projetos da Oreca e utiliza um motor V8 com potência máxima de 430 cavalos a 6.000 rotações por minuto. A proposta da Fórmula Le Mans é atrair pilotos jovens que buscam uma oportunidade em corridas de longa duração de esporte-protótipos como os da Le Mans Series.

Pelo Twitter, Bruno Senna expressou seu pesar pela trágica morte de Henry Surtees em decorrência de acidente na corrida de Fórmula 2 neste domingo em Brands Hatch. Bruno, que reside em Londres, assistia à prova ao vivo pela TV. "Foi uma tremenda fatalidade, uma falta de sorte inacreditável. Quando vi a roda acertando a sua cabeça, sabia que algo sério havia acontecido. Não havia nada que ele pudesse fazer para evitar o choque.”

Fonte: Márcio Fonseca