Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 26 de maio de 2008

MATÉRIA GPWEEK DESTA SEMANA - 26/05

Clic na imagem.
Bernie Ecclestone reconheceu que a possibilidade de Bruno Senna se alinhar no grid da categoria nas próximas temporadas seria algo muito positivo. O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna foi o grande destaque da sexta-feira em Mônaco, quando venceu a primeira prova da Fórmula GP2, exatamente 15 anos depois do último êxito do tio no Principado.
“Isso é bom. Seria bom ter Bruno na Fórmula 1”, declarou Ecclestone à revista GPWeek.“Não sei quanto tempo isso vai demorar, vamos ver. As pessoas só vão contratá-lo, se ele tiver boa performance”, lembrou o presidente da Formula One Management (FOM) e da Formula One Administration (FOA).
Atualmente líder da GP2, Bruno pode ter como provável destino em 2009 a Toro Rosso, escuderia cujo co-propritário é o ex-piloto Gerhard Berger, amigo pessoal da família e conselheiro do novato - pelas especulações do paddock, o alemão Sebastian Vettel seria “promovido” para a Red Bull no próximo ano, abrindo uma vaga na equipe. “Não gostaria de falar sobre isso, porque há outras prioridades no momento e nós já temos pilotos. Realmente, não é a hora certa para falar sobre isso”, despistou o austríaco.
Berger, porém, não deixou de manifestar sua falicidade com o êxito do brasileiro. “Para ser honesto, eu estou muito orgulhoso de Bruno, porque sei como ele começou e conheço a história dele. Disse a ele no sábado: “OK, acho que você agora tem que ganhar o campeonato e aí pode dar o próximo passo”. Não vai ser fácil, mas depois de Mônaco, acho que Bruno pode conquistar o título”, analisou o austríaco.