Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 25 de maio de 2008

Coletiva de Bruno Senna após vitória em Monte Carlo


GP2 Series: Bruno Senna, vencedor da corrida de Mônaco. Como isso soa?

Bruno Senna: Isso soa muito bem! Soa bastante surreal, na verdade! É surreal porque você não espera vencer todas as corridas, mas nós viemos aqui e eu estava muito confiante no que nós podíamos fazer, e a equipe fez um excelente trabalho desde o início. Nós estávamos focados nos testes e nos treinos classificatórios, embora infelizmente não tenhamos conseguido a pole, mas nós estávamos rápidos e consistentes. Nós tomamos as decisões certas para a corrida, para os treinos, e é esse trabalho de equipe que está trazendo os resultados. Embora em outras corridas eu não tenha conseguido o resultado que nós merecíamos pelo desempenho, dessa vez nós conseguimos, e a sensação é de uma vitória real, porque eu venci aqui, eu fui o mais rápido aqui e eu fui consistente, então é uma boa vitória.

GP2 Series: E é claro que você fez isso à frente de Maldonado, que é conhecido por ter um desempenho incrível aqui neste lugar. Como foi lidar com um cara desses atrás de você durante a corrida inteira?

Bruno: Bom, pra ser honesto, até haver a confusão eu tinha uma vantagem bem confortável em relação a ele. Eu forcei bastante pra me distanciar sem arruinar os pneus, porque os pneus se desgastam muito aqui, mas eu construí uma vantagem e estava bem confortável. Depois das bandeiras amarelas e todos os incidentes os meus pneus estavam um pouco desgastados porque eu trabalhei para construir uma vantagem. E obviamente ele não é lento, como você disse, por isso eu tive que forçar mais para me distanciar dele, e com isso eu fiquei com pneus ruins para terminar a corrida. Mas o carro estava bom e eu fui consistente o bastante para ser mais rápido do que ele, ou tão rápido quanto ele, então mesmo que ele se aproximasse de mim, não seria capaz de me ultrapassar. Eu teria um carro bem largo se ele se aproximasse de mim! Mas isso não foi necessário, eu consegui uma volta muito boa no final e acabei também com a volta mais rápida.

GP2 Series: Você e Pastor estavam tão mais rápidos do que qualquer um durante toda a corrida, e havia uma distância enorme atrás de vocês dois: qual foi a importância de ter corrido aqui ano passado para permitir que você encontrasse esse ritmo para ganhar a corrida?

Bruno: Foi ótimo, e após ter testado aqui no ano passado eu fiquei muito confortável ao sentar no carro dessa vez: eu sabia quando frear, eu sabia tudo, então eu me aproveitei disso. Obviamente isso me ajudou muito: ano passado eu estava rápido, tive a terceira volta mais rápida da corrida, que foi bem próxima à volta do Maldonado, embora nem chegasse perto de quem tinha colocado pneus novos pra volta mais rápida! Mas é assim que as coisas funcionam. Eu estava me sentindo muito confortável, e eu acho que pilotei muito bem nesse fim de semana.

GP2 Series: Não há muito mais a dizer além de: parabéns.

Bruno: Obrigado.
Tradução livre