Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 2 de novembro de 2008

FIA proibe torcedor comum de entrar no autódromo de interlagos com câmeras portateis.

SÃO PAULO - Quem for a Interlagos torcer por Felipe Massa não pode registrar cenas dos carros na pista com câmeras portáteis.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) proibiu torcedores comuns de entrar no autódromo de Interlagos com câmeras portáteis.
As câmeras são eletrônicos comuns neste tipo de evento, quando famílias e grupos de amigos registram o final de semana ao lado dos carros mais velozes do mundo.
A decisão visa impedir que vídeos amadores caiam na web e criem constrangimentos à organização do evento. Há um ano a medida é tomada em vários países e foi motivada por um vídeo que caiu no YouTube mostrando supostos erros de direção do inglês Louis Hamilton.
Na época, registros amadores serviram de argumento para ferraristas pedirem à FIA punição contra Hamilton, que terminou a temporada 2007 como vice-campeão no mundial. Imagens no YouTube o responsabilizavam por frear de forma brusca no GP do Japão após o Safety Car entrar na pista. A freada teria causado acidentes entre os pilotos que vinham logo atrás do inglês.
Celulares com câmeras, no entanto, estão liberados.
Fonte:
Info Abril