Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 6 de maio de 2008

Mudança da posição dos retrovisores..." cometemos um erro"

Os organizadores da Fórmula GP2 planejam trocar a posição dos espelhos retrovisores dos carros da categoria.

A posição atual vem gerando muitas reclamações entre os pilotos. A dupla da Piquet Sports, Andreas Zuber e Pastor Maldonado (foto), disse que a culpa dos toques entre os dois na segunda corrida de Barcelona foi por causa posição deles. "O espelho provoca um ponto cego, onde não se vê se tem alguém do lado ou atrás", explicou Maldonado.

Durante os testes de fevereiro em Paul Ricard, o italiano Luca Filippi (ART) já havia alertado a categoria sobre os riscos que os pilotos poderiam ter na pista. Para enxergar alguma coisa, o piloto precisa virar completamente a cabeça, perdendo a visão dianteira da pista.

Didier Perrin, diretor técnico da Fórmula GP2, confirmou esta semana à revista virtual 'GPweek' que a posição dos espelhos será mudada antes do treino livre para as provas de Mônaco, que acontece dentro de três semanas. "Nós cometemos um erro", disse Perrin. "Consideramos que se os espelhos colocados naquela posição são bons para a Fórmula 1, eles seriam bons para a GP2... Apenas esquecemos uma coisa: quase não existe ultrapassagem na pista na F-1!".
BEM LEMBRADO!!!!!!!!!!!