Sem nenhuma atividade de pista da Fórmula 1, o circuito de Mônaco teve hoje como protagonista o brasileiro Bruno Senna, que venceu a prova da GP2 e levou o sobrenome Senna de volta ao pódio monegasco depois de exatos 15 anos –em um também 23 de maio, de 1993, Ayrton venceu seu último GP de Mônaco, com a McLaren. A mídia internacional repercutiu bastante o feito do sobrinho de Ayrton.
- Todos ficaram bastante emocionados. É a notícia do dia, um Senna voltando a vencer em Mônaco depois de exatos 15 anos. Naquela época, Ayrton já falava com muito orgulho de seu sobrinho que estava competindo em provas de kart - diz a jornalista Agnes Carlier, que trabalhava como relações públicas da Phillip Morris (principal patrocinadora da McLaren) naquele GP de Mônaco de 1993.
Até mesmo pilotos como Jackie Stewart ficaram bastante impressionados com o desempenho de Bruno Senna em Mônaco.
- É muito bacana ver um Senna de novo no topo aqui em Mônaco. Agora, são sete as vitórias da família em Mônaco. Ele demonstrou muito talento hoje. Seria muito bom ver o sobrenome Senna de volta à Fórmula 1 - diz Stewart, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.