Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bruno Senna garante presença no Desafio das Estrelas


Nos últimos minutos, piloto confirma participação na prova criada por Felipe Massa 



SÃO PAULO - Ainda sem uma definição a respeito de seu futuro nas pistas, Bruno Senna esperou até a data-limite para confirmar participação no Desafio Internacional das Estrelas, a prova de kart idealizada por Felipe Massa e que voltará a reunir astros das principais séries mundiais no fim de semana no Beto Carrero World, localizado no município catarinense de Penha. Em sua oitava edição em Santa Catarina, depois da prova pioneira em Bauru (SP) em 2005, o Desafio terá como principal novidade a estreia de Fernando Alonso, nome que reforçará o favoritismo que habitualmente cerca os representantes da Fórmula 1. Desde sua mudança para Florianópolis, o evento sempre foi vencido por pilotos da categoria.

Com formação completamente diferente dos colegas, Bruno perdeu contato com o kart ainda na infância. As tentativas de readaptação, já na fase adulta, foram dolorosas e custaram algumas costelas quebradas. Apesar dessas dificuldades, ele aceitou o convite de Massa para retornar à prova que já disputou em 2010. "Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir", comentou.

O Desafio Internacional das Estrelas será realizado pela primeira vez no parque temático, mas o traçado já é conhecido por parte dos pilotos que estiveram nas 500 Milhas da Granja Viana no mês passado. Bruno não era um deles. "O kart também é novo e já foi usado nessa corrida. Por isso, tem uma galerinha aí que vai levar vantagem. O Luciano Burti andou treinando na pista há pouco tempo, já pegou a manha da pressão dos pneus e se ofereceu para me ajudar. Até já me alertou sobre uma curva que pode quebrar uma costela", brincou.

Entre os novatos - nesta segunda-feira a organização anunciou a vinda do suíço Sébastien Buemi -, Alonso é inegavelmente a grande atração. "Como o pessoal que ainda não conhece o traçado e nem o kart, ele vai ter de começar do zero. Mas o Alonso é o Alonso", ressalvou. "Tenho certeza que ele vai andar muito bem", apostou Bruno, que só deverá regressar à Europa para retomar as conversações sobre os próximos passos de sua carreira na semana que vem.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos