Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Endurance: Bruno Senna volta ao local do último ponto na F1



 Francês será seu companheiro nas 6 Horas do Circuito das Américas

SÃO PAULO - Com a missão de retomar o caminho dos bons resultados - vitória em Silverstone e segundo lugar em Spa -, interrompido com os acidentes em Le Mans e Interlagos, Bruno Senna voltará a ter a companhia do francês Fred Makowiecki neste fim de semana nas 6 Horas do Circuito das Américas, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC. A luta pela recuperação na classificação do campeonatos da classe GTE, na qual ocupa a 7ª colocação, marcará o reencontro de Bruno com a pista de Austin, no estado norte-americano do Texas, onde conquistou em 2012 pela Williams seu último ponto na Fórmula 1 com o 10º lugar no GP dos EUA.

Os ensaios livres deveriam ser iniciados nesta quinta-feira com duas sessões de 120 minutos cada e previsão de temperaturas elevadas ao longo dos próximos dias. Na véspera, com os termômetros alcançando a casa dos 35 graus, Bruno levou o parceiro para o reconhecimento do traçado do moderno autódromo inaugurado no ano passado. "Fred gostou bastante do desenho. Será legal voltar andar com ele, um dos pilotos mais rápidos da categoria", elogiou Bruno. Mesmo antes de percorrer os 5.513 metros da pista, o brasileiro da equipe oficial inglesa Aston Martin já demonstrava confiança no potencial do Vantage V8. "É um circuito que pede bastante pressão aerodinâmica, um dos pontos altos de nosso carro", explicou.

A exemplo do que vem ocorrendo desde a abertura do calendário, a trinca da Aston Martin - os outros carros serão conduzidos por Darren Turner-Stefan Mücke e Pedro Lamy-Paul Dalla Lana-Richie Stanaway - deverá enfrentar feroz resistência das Porsche 911 das duplas Jörg Bergmeister-Patrick Pilet e Marc Lieb-Richard Lietz e das Ferrari F458 de Gianmaria Bruni-Giancarlo Fisichella, vencedores da etapa brasileira, e Toni Vilander-Kamui Kobayashi. Turner e Mücke lideram a classificação de pilotos, mas Lamy-Lana-Stanaway surpreenderam ao conquistar a pole das 6 Horas de São Paulo.

Incluindo os protótipos das classes LMP1 e LMP2 e os GTE Am, 28 carros regressarão a pista amanhã para mais dois treinos de uma hora e meia. No sábado, uma sessão de 60 minutos antecederá o qualifying de 25 minutos para os modelos de turismo e protótipos. A largada no domingo está marcada para as 13 horas (Brasília) e toda a movimentação da programação poderá ser acompanhada pela tevê oficial da categoria pelo site www.fiawec.com.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: AMR Divulgação/MF2