Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bruno Senna: Um dia de bicicleta e a história de St-Tropez



Além de ser fã de tecnologia, o hobby mais conhecido de Bruno Senna é o ciclismo de estrada. Desde que se mudou para Mônaco, o brasileiro transferiu a rotina de treinos, antes em Londres, para a ensolarada Côte d'Azur, região litorânea no sul da França, na fronteira com a Itália. Ao Acelerando, Bruno Senna descreve agora como é um dia ideal de treino para ele.

Preparação, alimentação e tipos de treino
"A primeira coisa importante é um café da manhã bem completo. Eu costuma acordar umas 8h30 e tomar café direto. Como musli com frutas secas, só que não com leite, mas com suco de frutas, laranja, maçã, cenoura, morango. É uma cumbuca razoável", brinca Bruno. "Se o treino vai ser grande, como também torradas de pão integral com manteiga e mel ou geleia. E não como rápido, como bem devagarzinho".

Sair de barriga cheia direto para o treino não é recomendável, então Bruno aproveita esse período depois do café da manhã para preparar a bicicleta: "Se estiver precisando de um trato, dou uma lubrificada na corrente, encho o pneu, me troco, pego as coisas. Isso dá mais uns 40 minutos no mínimo, e a gente acaba saindo por volta das 10h".

Há dois tipos principais de treino para Bruno: o de montanha e aquele pelas estradas mais próximas da praia. "Quando fazemos o treino de montanha, não vamos tão longe, mas ficamos entre uma hora e uma hora e meia subindo. Depois descemos e dá umas duas horas de treino no total, cerca de 35km. Nesses casos, geralmente subimos Eze, La Turbie ou la Madone, mas essa é uma subida muito forte, bem inclinada, e chegamos a quase 1000m de altitude.
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