Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 3 de março de 2012

Bruno Senna faz o 6º tempo no penúltimo dia em Barcelona


Brasileiro fica a menos de quatro décimos do mais rápido e elogia evolução da Williams

SÃO PAULO - Num treino onde apenas a Lotus do finlandês Kimi Räikkönen não ficou dentro do mesmo segundo do mais rápido, o mexicano Sérgio Perez (Sauber), Bruno Senna terminou o penúltimo dia de testes de pré-temporada com a 6ª colocação entre os 10 pilotos que entraram na pista de Barcelona. Bruno estabeleceu sua melhor marca (1min22s480) na parte da manhã, quando fez várias voltas com pouca gasolina e avaliava os diversos compostos de pneus Pirelli. Depois, aproveitou o período da tarde para completar uma simulação de corrida. Neste domingo, despede-se dos testes nos ensaios matinais e, após a pausa para o almoço, será substituído pelo companheiro Pastor Maldonado. "Acho que estaremos em boa forma para a abertura do calendário em Melbourne", resumiu.

Embora satisfeito com os resultados obtidos em mais um dia bastante proveitoso e no qual totalizou 111 voltas, equivalente a quase 520 quilômetros, Bruno manteve a cautela habitual que o vem caracterizando nesta fase do ano. "Não sabemos qual era a quantidade de combustível que nossos adversários carregavam. Por isso, nosso nível de competitividade não está totalmente claro. Mas é certo que estamos evoluindo o carro e fazendo progressos diários", ressalvou.

Bruno cravou sua passagem mais rápida no mesmo décimo de segundo da Ferrari de Felipe Massa e da Force Índia de Paul di Resta, que ocuparam a terceira e quarta posições. Mas também reuniu informações valiosas com o carro em configurações modificadas na parte da tarde, embora a chuva no final da tarde tenha abreviado a programação da equipe. "Consegui aprender bastante sobre o comportamento do carro nas várias fases da corrida. Temos agora muito mais dados sobre o desgaste dos pneus, o rendimento dom diferentes volumes de gasolina, etc."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: Williams/F1