Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Em entrevista Bruno Senna se diz focado em entender o comportamento do carro.

“O programa ainda está mais focado em entender como o carro se comporta em uma série longa de voltas. O carro tem um tipo de comportamento nas primeiras três voltas e outro na 15ª, então é importante aprender como esse comportamento varia para trabalhar de uma forma construtiva na hora de acertá-lo. Ter o carro mais rápido do mundo nas duas primeiras voltas ajuda muito para a classificação, mas nem tanto para a corrida
Aqui em Barcelona os pneus não estão funcionando tão bem quanto estavam funcionando em Jerez. Então teremos de estudar e ver o que é preciso mexer no carro para melhorar um pouco o equilíbrio nas curvas mais lentas.
A temperatura dos pneus não está alta como estava em Jerez e isso acaba prejudicando sua durabilidade. Aqui tem muito mais curvas de alta e, se o pneu não está funcionando, esse desgaste fica ainda mais acentuado. É por isso que precisamos melhorar o carro em certas partes da pista.
Por enquanto não sabemos o que cada um está usando de combustível. Vimos uma variação de tempo grande entre a manhã e a tarde dentro da mesma equipe, o que mostra que todos estão jogando bastante com níveis diferentes de combustível e compostos de pneus distintos. E completa:
Claro que estarei acompanhando os testes nos próximos três dias. Tenho muito interesse em entender o que a equipe está fazendo e espero poder participar das melhoras do carro.”