Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bruno Senna completa mais 450km de testes em Barcelona

Fórmula 1 abre segunda bateria de ensaios de pré-temporada na Espanha



SÃO PAULO - A segunda bateria de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, aberta nesta terça-feira no circuito de Barcelona, parece ter confirmado a resistência do Williams-Renault FW34. A exemplo dos ensaios anteriores em Jerez, Bruno Senna conseguiu cumprir toda a programação da equipe sem relatar qualquer problema técnico para completar mais de 450 quilômetros com o carro de 2012. Na melhor das 97 voltas, já no período da tarde, o brasileiro estabeleceu sua melhor passagem em 1min25s711, tempo que o deixou em 8º entre os 11 pilotos que foram à pista de Montmelò. O bicampeão Sebastian Vettel (Red Bull) foi o mais rápido com a marca de 1min23s265.

Pilotos e equipes encontraram temperaturas bem mais baixas que as de Jerez, onde os termômetros permaneceram quase sempre na casa dos 15º C. Os carros entraram na pista com menos de 1 grau nesta manhã e a máxima não passou de 10 graus. "Trabalhamos mais um pouco no entendimento do carro num circuito muito diferente daquele da vez passada. Os pneus funcionam de forma bastante diversa aqui em Barcelona, onde as temperaturas, o vento e todos os demais fatores têm uma grande influência. Foi mais um dia longo e produtivo e conseguimos completar tudo o que estava previsto", lembrou Bruno.

De acordo com a programação estabelecida pela Williams, o finlandês Valteri Bottas, terceiro piloto da equipe, treinará amanhã e o venezuelano Pastor Maldonado assumirá o volante nos dois últimos dias de preparativos. "Vou continuar por aqui para trabalhar com eles e os engenheiros, ajudando a melhorar passo a passo aquilo que já temos", disse Bruno. "Os últimos testes serão na semana que vem, novamente em Barcelona. Acho que só então é que saberemos, depois de juntar todas as informações que obtivemos, qual é o nosso nível de competitividade em relação às demais equipes", concluiu.
MF2