Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bruno Senna supera os 500 km no primeiro dia em Jerez

Brasileiro estreia pela Williams e percorre distância de quase dois grandes prêmios

SÃO PAULO - Ninguém passou tanto tempo na pista quanto Bruno Senna no terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera. Em sua estreia pela Williams e no contato inicial com o FW34, o piloto brasileiro completou 125 voltas e o total de 553 quilômetros, equivalente quase à distância de dois grandes prêmios - 600 km. Em sua melhor passagem, Bruno estabeleceu o tempo de 1min21s293 e terminou na 8ª posição na classificação final da sessão, logo atrás da Ferrari do bicampeão mundial Fernando Alonso.

Bruno assumiu o volante do novo carro da equipe de Grove em substituição ao venezuelano Pastor Maldonado, responsável pelo trabalho nos dois dias anteriores. E não escondeu a satisfação com os resultados alcançados. "Foi um bom dia, que representou não apenas o primeiro teste pela Williams como também a primeira chance de iniciar uma temporada completa na Fórmula 1. Tínhamos uma agenda de trabalho bastante extensa e conseguimos realizá-la inteiramente", comentou.

O carro não apresentou qualquer problema durante os ensaios desta quinta-feira. "Conseguimos andar mais do que qualquer outra equipe. Foi uma prova da resistência do FW34 e nos deu a chance de entender melhor o seu comportamento, avaliar todos os seus sistemas e também o novo motor Renault. Descobrimos algumas coisas bem interessantes sobre os pneus. Enfim, acredito que esse carro tem muito potencial. Estou ansioso para continuar trabalhando no seu desenvolvimento e aprender um pouco mais sobre ele", completou Bruno.

A primeira bateria de ensaios coletivos será concluída nesta sexta-feira, quando Bruno voltará a ocupar o cockpit do carro da organização comandada por Frank Williams. A expectativa é que o tempo - a temperatura esteve sempre na casa dos 15 graus ao longo do dia e sem ameaça de chuva - continue ajudando as equipes a acelerar o desenvolvimento dos novos carros. A Mercedes, que utilizou o modelo do ano passado, já encerrou as atividades em Jerez. A exemplo do companheiro Michael Schumacher na véspera, Nico Rosberg estabeleceu a volta mais rápida em 1min17s613.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Williams F1 Team/MF2