Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bruno Senna destaca confiabilidade de novo modelo da Williams

Bruno Senna terminou o último dia de testes em Jerez, realizado nesta sexta-feira, com desempenho muito semelhante ao que havia apresentado na sessão anterior, quando completou 125 voltas e ficou com o oitavo melhor tempo.

No encerramento, o brasileiro da Williams dobrou o número de voltas dadas no circuito espanhol, chegando a 250, e manteve a oitava posição, embora tenha baixado consideravelmente sua melhor marca para 1min20s132.

"Foi mais um dia produtivo, no qual testamos diferentes tipos de acerto e descobrimos muito mais coisas sobre o carro", explicou Senna, contente com o progresso apresentado pelo FW34 até aqui.

Nesta sexta, Bruno enfrentou duas panes secas que o obrigaram a parar o carro no meio da pista, provocando o acionamento de duas bandeiras vermelhas.

De acordo com o piloto, os incidentes não geraram nenhuma preocupação quanto à resistência do novo modelo, que, segundo ele, é bastante confiável. "Estou feliz por fazer meus primeiros dois dias de treino em um carro da Williams de uma forma positiva", celebrou.

O engenheiro chefe da escuderia britânica, Mark Gillan, relatou que Senna conseguiu realizar a simulação de uma corrida inteira durante a manhã, aproveitando a tarde para fazer testes de desenvolvimento. "No geral, foi um bom primeiro teste aprendemos a lidar bem com o FW34", pontuou.
TAZIO - UOL