Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bruno Senna: “Suzuka é uma daquelas pistas clássicas que mudou muito pouco desde seu início”


Três corridas como piloto da Renault GP Lotus e Bruno não vê a hora de voltar ao cockpit e andar numa de suas pistas favoritas – Suzuka.

Qual o seu veredicto sobre o final de semana em Cingapura?
Bruno Senna: Para mim, pessoalmente, foi um fim de semana bastante positivo. Nesta última parte do aprendizado, eu consegui evitar erros e isso é muito bom. Tive um programa de trabalho bem completo com os engenheiros e estamos ficando cada vez melhor. Apesar do circuito Marina Bay não ser uma pista naturalmente fácil para o R31, pude perceber uma melhora no meu relacionamento com o carro, senti que há uma direção clara a ser seguida, e é isso que estamos fazendo. Estou cada vez mais entrosado e confortável, com a equipe e com o carro. Estou ansioso pela próxima corrida.

Com três corridas de experiência, você já está se sentindo mais nivelado com os outros pilotos?
BS: Ainda não. Sem dúvida, eles (os outros pilotos) ainda têm vantagem, porque já fizeram mais corridas do que eu. Até agora, eu corri em três circuitos bem distintos e sob condições muito diferentes. Suzuka será uma daquelas corridas tradicionais, onde ainda tenho pouca experiência. Estou aprendendo e pegando as manhas com os outros pilotos no grid, mas a experiência deles é muito maior do que a minha, inclusive sobre pneus.

GP do Japão – dizem que Suzuka é um de seus circuitos favoritos…
BS: Você está certo, é um dos meus favoritos! A mistura de curvas de alta e média velocidade faz dele uma pista muito estimulante. Suzuka é uma daquelas pistas clássicas que mudou muito pouco desde seu início. Estou realmente ansioso para correr lá, e confiante de conseguir colocar meu nome de volta na tabela de pontos para a equipe.

É um circuito que deve ser mais adequado ao carro do que o de Cingapura?
BS: Estou convencido que sim. Em Cingapura, não fomos tão bem em função da característica de baixa velocidade do circuito. Por isso, nos sentimos um pouco mal, mas com as atualizações que preparamos para Suzuka, devemos ter mais força e colocar os dois carros na zona de pontos novamente. Lá é o nosso lugar.

Estamos entrando na reta final da temporada, restando apenas cinco corridas – qual é a sua expectativa?
BS: Minha prerrogativa é somar mais pontos ao meu nome. Se ainda pudermos acrescentar ao carro algumas coisas aqui e ali, vai ser bom. Precisamos nos manter a frente das equipes que estão atrás de nós, em particular a Force India. Se pudermos diminuir a diferença com a quarta colocada, a Mercedes GP, isso será um grande empurrão para a equipe, mas devemos principalmente segurar a quinta posição.

Fonte e foto: Lotus Renault GP