Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Entrevista com Bruno Senna em Valência


O jornalista Luis Fernando Ramos - ICO- esteve presente hoje ao lançamento do R31 novo carro da Lotus Renault GP e conversou com Bruno Senna, apresentado como piloto reserva da equipe.

Segue matéria:

"No motorhome preto e dourado da equipe Renault Lotus no circuito Ricardo Tormo em Valência, a coisa mais fácil de se ver era o sorriso de Bruno Senna.

"Estou contente prá caramba", afirmou o brasileiro, que fechou de última hora um contrato como terceiro piloto do time. A novidade encerrou um período de tantas negociações como de incertezas. E, num período em que o mercado da Fórmula 1 está inflacionado com pilotos pagantes, veio unicamente pelo potencial que os chefes da equipe vêem no piloto.


"O Eric Boullier me conhece desde a GP2, sabe do que eu sou capaz e me deu uma chance para ver se eu consigo construir meu futuro. Eu estava um pouco pessimista e por isso eu digo que realmente estou muito grato pela oportunidade. Não havia muitas oportunidades que realmente valessem a pena. E esta é uma delas. Não tive de me comprometer financeiramente, a estrutura do time é muito boa quanto a isso. Dá para dizer que é o primeiro emprego de piloto profissional que estou tendo e isto é extremamente satisfatório", ponderou.

A possibilidade de Bruno Senna andar em treinos livres às sextas não foi acertada, mas também não está descartada. O próprio Boullier confirmou que isto pode acontecer caso os engenheiros considerem que a oportunidade ao brasileiro não interfira no cronograma prevista para a dupla titular, formada por Robert Kubica e Vitaly Petrov.

De qualquer jeito, Bruno terá a oportunidade de acumular quilometragem em testes com o carro do ano passado e em testes aerodinâmicos com o atual, o R31. A possibilidade de pilotar um carro com preto e dourado como o do tio Ayrton Senna o deixa entusiasmado:

"É demais a sensação. Estou louco para poder sentar um dia nesse carro e competir com essas cores. Seria a realização de um sonho. É o carro mais bonito do grid e ponto final", decreta ele.

Será muito interessante avaliar o desempenho do brasileiro caso um eventual teste com o carro novo aconteça. Boullier confirmou que Bruno Senna o impressionou na campanha da GP2 em 2008. E sua participação na confusa equipe Hispânia acabou por deixar nublada a chance de avaliar com clareza seu potencial na F-1. Seria muito bacana ver o que ele consegue fazer com um carro de verdade. "

Ouça o áudio aqui:

Fonte: Blog do Ico
Foto: Twitter ( @BSenna )