Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bruno Senna comemora resultado


“Estava bem difícil. Na primeira saída estava muito, muito molhado. Tive de fazer um pit stop a mais quando fui pegar o final do pelotão, na reta aquaplanava sem parar o carro e nem dava para acelerar tudo”.
“Foi uma decisão acertada parar a corrida e começar mais tarde. Na segunda relargada passamos tempo demais atrás do safety car, mas pela questão de segurança foi importante e, depois disso a pista foi secando aos poucos. Os pneus intermediários sofreram bastante”.
“Fui um dos primeiros a trocar pelo intermediário e, toda vez que tinha de pegar o pelotão de novo, era fazer voltas rápidas com o carro e acabou que usei muito meu pneu”,completou o piloto, que disse que não via a hora de receber a bandeirada.
“As últimas dez voltas o sofrimento foi grande. Quando o (Fernando) Alonso me passou e depois passamos outra volta e cruzamos a linha de chegada eu fiquei bastante contente”,brincou.
Sobre o acidente com Jarno Trulli, da Lotus, Bruno disse que a manobra do italiano não foi correta, mas comemorou por não ter de abandonar a corrida após o contato.
“Foi um acidente de corrida. Ele foi de um lado para o outro. A realidade é que bateu a asa dele no meu pneu da frente, então ele não estava em posição realmente de mergulhar. Na hora que eu o vi já estava comprometido na curva”.
“Foi uma pena porque não queria estragar a corrida de ninguém, mas felizmente a minha corrida não teve problemas por causa disso. Melhor perder 3s numa volta ou perder tudo porque saí da pista”.
Sobre a próxima disputa, no Brasil, Bruno falou a respeito da emoção de correr com um F-1 perante seus fãs brasileiros.
“Essa é minha primeira vez em Interlagos. Espero melhorar o resultado daqui, mas o importante é fazer um show para a torcida”, finalizou.
Ouça