Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Primeiro dia de treinos no Circuito noturno de Cingapura.

Os pilotos da equipe Hispania estiveram de volta às pistas nesta sexta-feira (24), nos treinos livres para o Grande Prêmio de Cingapura. Foi também a primeira vez aqui para os dois pilotos da equipe espanhola, Bruno Senna e Christian Klien mantiveram seus carros longe de problemas. Na sessão da manhã, o austríaco completou 17 voltas com o melhor tempo de 2min 03.424s e o brasileiro completo 23 giros com o melhor tempo de 1min 59.783s. Na segunda sessão de treinos, os dois pilotos conseguiram melhorar seus tempos de volta. Bruno Senna com o melhor tempo de 1min 54.725s e Christian Klien terminou com 1min 55.542s.

“Achei um desafio grande. Tem algumas sombras em alguns lugares, o que não facilita muito. Principalmente nessa situação, quando choveu à tarde, com uma poça aqui e outra lá. Quando você começa a arriscar um pouquinho mais, fica mais perigoso quando você não tem certeza onde você está passando com o pneu. Mas, em geral, foi uma boa experiência. A gente tá progredindo com o carro”.
“É uma pista bem difícil de aprender, porque não tem muita coisa pra lembrar de onde você está. Geralmente você tem que lembrar da seqüência das curvas e aí, depois de umas 20 voltas, começa a entender qual é o muro que está ali, ou a zebra que está aqui. Então, ainda faltam alguns décimos de segundo pra poder tirar o máximo da minha volta, porque ainda não está na minha cabeça perfeitamente”.
“O Christian tem um bom feedback, tem bastante experiência na F-1. Então, a gente está trocando bastante idéia. A equipe decidiu fazer uma troca pra esse final de semana, que eu saiba e, pra mim, não faz muita diferença quem é o meu companheiro de equipe. O que importa é eu estar no carro”.
“A pista tem diferentes superfícies o asfalto novo e o asfalto antigo. O asfalto novo é muito escorregadio, demora muito mais pra secar do que o outro. Então, cria uma situação um pouco mais complicada, mas é o mesmo desafio pra todo mundo. Fica só um pouquinho mais difícil pra gente, infelizmente”.