Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bruno Senna começa a adaptação ao fuso de Singapura


Brasileiro troca o dia pela noite em sua chegada à Ásia
SÃO PAULO - Bruno Senna terá dois novos adversários neste fim de semana no Grande Prêmio de Cingapura. O primeiro deles é a adaptação ao fuso horário, já que a corrida será disputada à noite para melhor atender aos interesses da televisão na Europa. O outro é o desconhecimento do traçado da Marina Bay. "É um dos poucos que não sei nem para onde vira. Nem em jogos de videogame encontrei algo sobre o circuito", disse Bruno, que nesta quarta-feira iniciou o trabalho de adaptação ao cronograma diferenciado e foi dormir apenas depois das três horas da madrugada.

Cansado da viagem desde Mônaco, onde reside desde o início do ano, Bruno preferiu deixar o reconhecimento da pista para a quinta-feira. "A rotina será bem estranha. O café da manhã no hotel, por exemplo, será servido das onze da manhã até uma hora da tarde. Só devo aparecer nos boxes depois das 15 horas. E sair da pista de madrugada será uma novidade para mim, pelo menos na Fórmula 1."

Bruno demonstra despreocupação com a sua primeira corrida noturna na Fórmula 1. Não apenas pela conhecida qualidade da iluminação das ruas de Cingapura, mas porque tem uma breve experiência de uma ação promocional no autódromo de Abu Dhabi. "Lá, andei com viseira escura. Não tenho nenhum problema de visão", garantiu.

Nos treinos de sexta-feira, Bruno pretende utilizar especialmente a primeira sessão para pegar a mão do traçado. "Não é uma pista fácil de aprender, porque são 20 curvas. Vou ter de ralar um pouco para me acertar." Como se não bastasse o noviciado, o batismo em Cingapura pode ser agravado por outra dificuldade anunciada pelo serviço de meteorologia. "Andei pesquisando na Internet e parece que vem chuva pesada no fim de semana", acrescentou Bruno.
Fonte - MF2