Um dos quatro brasileiros da atual Fórmula 1, Bruno Senna admitiu nesta quarta-feira que se inspira no passado do espanhol Fernando Alonso e do australiano Mark Webber para fazer sucesso na categoria. Em entrevista ao Terra Esportes TV, o piloto da Hispania freou as críticas ao seu desempenho na temporada e lembrou que os atuais favoritos ao título também tiveram dificuldades no começo.
"É fácil esquecer o que passou no passado. O Alonso já esteve em situação difícil na Minardi, o Webber também. E todo mundo esquece", afirmou Senna, que minimizou os números como parâmetro para analisar seu desempenho com a Hispania.
"Estou na Fórmula 1, demonstrando o que eu posso fazer para outras equipes, para garantir meu futuro. É menos óbvio olhar números e resultados do que olhar para as circunstâncias, para se ter uma ideia precisa do que está acontecendo. Se eu continuar fazendo um bom trabalho, conseguirei uma boa oportunidade de carro competitivo em breve", disse.
Apesar de admitir sondagens de outras equipes e até categorias, Bruno Senna disse que pretende ficar na Hispania na próxima temporada. "A equipe (Hispania) tem projeto para o proximo ano. É minha primeira opção para o ano que vem", confirmou.
Terra