Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 7 de novembro de 2009

Nome Senna volta a Fórmula 1

O nome da família Senna voltará à Fórmula1 na próxima temporada, quando Bruno Senna, sobrinho do tri campeão mundial Ayrton, corridas com a equipe da Meta Campos.

O time espanhol confirmou lugar de Senna na equipe em um comunicado no sábado passado, dia 31 de outubro.

Senna, vice-campeão da GP2 em 2008, disse que estava muito feliz por, finalmente, garantir uma unidade na Fórmula Um, depois de meses de especulação e de semanas de negociações.

Ele confirmou a notícia em um breve comunicado no qual disse: "Eu quero agradecer a todos. Depois de semanas de negociações, finalmente conseguiram fechar um negócio.

"Estou muito contente e quero compartilhar minha felicidade com os fãs. Está na hora de colocar minha cabeça para baixo e se preparar para o próximo ano. Há muito trabalho pela frente."

Campos Meta CEO Enrique Rodriguez de Castro disse: "Para Campos Meta, é uma honra extraordinária para retornar o nome de Senna para a Fórmula.

"O acordo com Senna confirma e reforça o nosso objectivo primordial do ser não apenas o primeiro espanhol de Fórmula 1 da equipe, mas sim o primeiro-ibérico F1 Team americano.

"A Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016, e três pilotos na F1 - é claro que o Brasil está chegando!"

Ayrton Senna, que ganhou o título Mundial de Pilotos, três vezes, foi morto em um acidente ocorrido em 1994 no GP de San Marino.

Bruno Senna, acrescentou: "Estou absolutamente encantado a cumprir um sonho de vida. Agora é hora de definir novas metas. O projeto que desenvolveu Campos Meta 1 é projetado para ter sucesso dentro e fora da pista."

De Castro disse que ficou surpreso com os progressos que Bruno Senna tinha feito nas corridas de monolugares como júnior apenas alguns anos atrás, para chegar a Fórmula.

Ele acrescentou: "Nós o seguimos de perto desde seus primeiros dias em pequenas Series e testemunhamos a rapidez com que ele desenvolveu a sua velocidade e habilidades na GP2 . Tornando se um dos mais promissores pilotos provenientes da sua geração.

"É espantoso o quão rápido ele está entrando no cenário de F1 depois de apenas alguns anos no automobilismo."

theage.com.au