O Aston Martin #007 teve problema de motor logo na sua primeira volta lançada e largará do último lugar do grid, enquanto que Bruno Senna fez um excelente trabalho no novo "Oreca 01 AIM" e colocou o #10 em 4º lugar, com o Pescarolo #16 logo atrás.
BRUNO SENNA: "A quarta posição é bastante boa, embora a minha volta não tenha sido perfeita. Eu tive um pouco de tráfego e não pude completar voltas limpas. O carro esteve muito bem, especialmente nas curvas rápidas. Poderemos andar ainda mais rápido, pois o carro tem potencial. Sei que a posição inicial não reflete obrigatoriamente a de chegada, mas eu amo Spa e iremos lutar por mais um pódio".
Hugues de Chaunac (CEO): "Os sentimentos são opostos. Por um lado estamos felizes em ver o carro de n º 10 na segunda fila. Por outro lado, estamos decepcionados de ter um problema com o de n º 11. Temos de fazer mais testes com o novo carro, mas devemos avançar passo a passo. Por outro lado fico mais tranquilo, pois sei o ORECA 01 é rápido".
Confira os tempos da classe "LMP1":
1 - Team Peugeot Total - Peugeot 908 HDi nº 7 - 02min01.056s
2 - Team Peugeot Total - Peugeot 908 HDi nº 9 - 02min01.082s
3 - Aston Martin Racing – Lola Aston Martin nº 009 - 02min02.488s
4 - Oreca-Matmut – Oreca 01 AIM nº 10 - 02min02.570s
5 - Pescarolo Sport – Pescarolo Judd nº 16 - 02min02.674s
6 - Team Sebah – Lola Coupe Aston Martin nº 13 - 02min03.022s
7 - Team LNT - Ginetta-Zytek nº 22 - 02min03.598s
8 - Pescarolo Sport – Pescarolo Judd nº 17 - 02min04.390s
9 - Kolles – Audi R10 TDi nº 14 - 02min04.478s
10 - Signature Plus – Courage Oreca Judd nº 12 - 02min04.614s
11 - Kolles – Audi R10 TDi nº 15 - 02min04.630s
20 - Scuderia Lavaggi - Lavaggi LS1 - AER nº 3 - 02min12.506s
29 - Oreca-Matmut – Oreca 01 AIM nº 11 - 02min21.146s
48 - Strakka Racing – Ginetta-Zytek nº 23 - 03min55.058s
49 - Aston Martin Racing – Lola Aston Martin nº 007 - sem tempo
Photos: Blog Oreca