Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vídeo: Bruno Senna bate a 280km/h em Spa


Bruno Senna e o companheiro Stéphane Ortelli tiveram pneu furado, aumento de pressão de óleo e não completaram a prova após uma forte batida na perte final.

O trio Simon Pagenaud/Nicolas Minassian/Christian Klien, com um Peugeot 908 Hdi-FAP, venceu neste domingo os 1.000 km de Spa, na Bélgica.

Um acidente na Curva Blanchimont, já na parte final da segunda etapa da Le Mans Series, tirou o brasileiro Bruno Senna (equipe francesa Oreca) da corrida. Apesar do forte impacto, Bruno deixou sozinho o cockpit do Courage-Oreca LC70-AIM sem reclamar de nada além de leves dores no joelho esquerdo.

Ele e seu companheiro de equipe, o monegasco Stéphane Ortelli, só tiveram problemas. Com menos de 30 minutos de disputa, tiveram um furo no pneu esquerdo traseiro.

"Demorei uma eternidade para chegar aos boxes, já que o traçado mede sete quilômetros. Com esse pit stop extra, tudo ficou mais difícil", conta. Depois, o parceiro perdeu muito tempo nos boxes para checar um preocupante aumento na temperatura do óleo. De volta à pista na 15.ª colocação, Bruno acelerou forte e, ao forçar numa curva, não evitou uma escapada de traseira. "O volante fica pesado quando este carro escapa de traseira e torna quase impossível fazer a correção da trajetória. Naquele momento, eu estava a cerca de 280 km/h. Quando vi que a pancada era inevitável, procurei apenas arrumar o melhor ângulo para o choque e minimizar as consequências do impacto", comentou.


video