Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 10 de maio de 2009

Bruno Senna abandona os 1000 km de Spa





Sem dúvida os 1000 km de Spa não saíram como planejado por Bruno Senna. O piloto brasileiro que partira da 4ª colocação, pulou muito bem na largada ganhando uma posição. Contudo, recebeu um toque do Aston Martin que lhe seguia, o que lhe rendeu um furo em um dos pneus , custando a perda de 1ª volta em relação ao líder logo no início da prova.

A partir disso, Bruno e Ortelli faziam uma sólida prova de recuperação até enfrentarem um problema mecânico que custou mais algumas voltas em relação ao líder.

Há poucas voltas do final, Bruno Senna era o carro mais rápido da categoria "LMP1". Inclusive, fez uma bela ultrapassagem sobre Nicolas Prost, o que renderia belas recordações aos mais saudosistas.

Contudo, quando faltavam menos de 15 voltas para o final, Bruno Senna bateu forte no muro, deixando se Oreca 01 AIM destruído. As imagens da transmissão ao vivo não captaram exatamente o momento em que Bruno escapou, mas somente o choque com a parede. Assim, não sabemos exatamente o que aconteceu.

O mais importante é que, mesmo com a pancada forte, Bruno Senna saiu andando até o carro de segurança.

A prova foi vencida pelo trio Minassiam, Klien e Pagenaud com o Peugeot 908 HDi-FAP # 7. A dupla Olivier Panis e Nicolas Lapierre, com o Oreca 01 AIM #11, completou na 4ª colocação.


O BLOG BRUNO SENNA acabou de entrar em contato com o piloto. Ele está consciente, mas como o choque foi forte, está passando por alguns exames de rotina. Assim que tivermos algum resultado mais concreto, informaremos aqui.