Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 5 de abril de 2009

Podio na estreia de Bruno Senna dos 1000 km de Catalunha

Terceiro em Barcelona, Senna diz que fez o possível. Brasileiro afirma que protótipo da Oreca ainda precisa ser desenvolvido

Pódio em sua estreia em provas de endurance, Bruno Senna comentou sobre a prova deste domingo, os 1.000 km da Catalunha.Largando em sétimo, o brasileiro destacou o tráfego complicado de uma prova dessas e disse ter se divertido bastante durante as mais de seis horas de corrida _ele dividiu o Courage Oreca LC70 com Stéphane Ortelli.

"Foi bastante interessante. Dentro do espírito da prova, deu para me divertir bastante", disse.

"Como eu já imaginava, o tráfego é complicado, principalmente quando você se aproxima de uma curva e encontra dois ou três carros mais lentos de outra classe. Nessas horas, tudo é absolutamente imprevisível."

Segundo ele, o carro da equipe Oreca ainda precisa evoluir mais, mas garante que "dentro de nossa realidade, acho que fizemos o possível.""Nosso carro ainda precisa ser mais desenvolvido. Na comparação das voltas mais rápidas, é dois segundos mais lento que o Lola Aston Martin, embora em ritmo da corrida a diferença caia para um segundo."

Senna competirá novamente na Le Mans Series em maio, durante os 1.000 km de Spa-Francorchamps. As duas provas da série são uma preparação para as 24 Horas de Le Mans, que acontecem em junho

Fonte: Tazio/ UOL