Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 22 de julho de 2008

EMERSON FITTIPALDI ELOGIA BRUNO SENNA.

"Felipe Massa já é uma grande realidade da F-1 e é capaz de vencer um Mundial", comentou Emerson em Mugello, na Itália, onde compareceu para a estréia do carro da equipe brasileira do campeonato 2008/09 da A1 GP (categoria de carros que representam países), da qual o ex-piloto participa como dirigente do time brasileiro.

Campeão do Mundial de Pilotos com a Lotus (1972) e com a McLaren (1974), Emerson falou que a Ferrari tem condições de voltar à melhor forma no campeonato, que tem a liderança de Lewis Hamilton, da McLaren, com 58 pontos, quatro à frente de Felipe Massa e sete de vantagem sobre Kimi Raikkonen, também da Ferrari.

"Se existe uma equipe em crise que pode se recuperar mais rapidamente do que as outras é a Ferrari, graças ao potencial humano e de organização que possui", analisou Emerson.

O piloto também elogiou os pilotos Nelsinho Piquet, da Renault, que conquistou o seu primeiro pódio na F-1 no domingo, com um segundo lugar no GP da Alemanha, e Bruno Senna, que corre na GP2 e é cotado como possível estreante na F-1 no próximo ano.

"Nelsinho guia muito bem, precisa somente conseguir tirar o peso do nome das costas. Mas, na Alemanha, mostrou ser muito veloz", disse o ex-piloto, que falou ainda sobre Bruno.

"Gosto da concentração com que [Bruno] enfrenta as corridas. Podemos ficar orgulhosos dos nossos pilotos que representam o Brasil nos esportes a motor", concluiu.