Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ouça a entrevista de Bruno Senna. Esclarece tudo sobre a GP2 e sua ida a F1. Contatos e tudo mais.


Entrevista dada por tel e de Londres, onde o piloto Bruno Senna descansa, fala sobre seu carro, oportunidades, campeonato, traçados e desafios a enfrentar neste término de 2008. E bateria de perguntas sobre sua suposta ida a F1 e Berger lhe dar vaga na Toro Rosso, dando ponto final as especulaçóes criadas no mundo inteiro. Só terá vaga se tiver em condições de corresponder a qualquer equipe que seja. Amigos, amigos, negócios a parte.


http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/3628/


Em entrevista ao Tazio, Bruno Senna manteve a linha "amigos, amigos, negócios à parte" seguida por Gerhard Berger.

Nesta terça-feira, o piloto brasileiro disse não esperar que o co-proprietário da Toro Rosso e amigo de seu tio Ayrton lhe dê uma vaga na equipe apenas por amizade.

"Berger sempre me ajudou com os próximos passos. Mas ele é a última pessoa que vai me dar uma oportunidade por amizade", disse.

"Ele vê o potencial, mas não existe nada de concreto para ir para a Toro Rosso", garantiu.

Vice-líder da GP2, 25 anos, confirmou as equipes com as quais já conversou, mas apenas como um "cartão de visitas".

"Conversei com Toyota, BMW, Toro Rosso, com o Martin Whitmarsh, da McLaren, e com o Ross Brawn, da Honda. Mas foram conversas para conhecer as pessoas que mandam lá", explicou.

"Quando elas pensarem em um piloto novo, elas vão pensar 'E o Bruno? Será que ele pode ser uma idéia?' Mas foram contatos para realmente conhecer e ficar na cabeça das pessoas."

Última equipe de Ayrton na F-1, a Williams não foi descartada por Bruno, caso esta lhe ofereça uma vaga.

"Nunca tive contatos desse tipo com a Williams. Só andei no simulador deles para a pista da Malásia. Mas ela não é uma equipe ruim para começar."

Ele explicou que quer começar na F-1 logo como piloto oficial, "preferivelmente, porque, com o regulamento de testes que há agora, o piloto de testes acaba ficando esquecido e, muitas vezes, a carreira dele acaba".

"Se aparecer uma oportunidade de piloto de testes para o primeiro ano e garantia como oficial no segundo, vou considerar", avaliou.

Bruno Senna acha que Giorgio Pantano, atual líder da GP2, não terá mais chances na F-1.

"Acho difícil ele ir pra F-1, em qualquer que seja a equipe, mesmo se ele for campeão da GP2, mas isso tira um pouco do brilho da minha performance", afirmou. "Se eu não campeão e ele for, por mais que ele tenha a obrigação de ser campeão, eu também tenho."

Ele revelou que sua equipe na categoria-escola, iSport, está atrás de alguns nomes para a próxima temporada. Entre eles, outro brasileiro.

"Eles comentaram do Diego Nunes. Ele pode não ter marcado pontos, mas tirou o carro de onde ele deveria estar andando", garantiu.

Questionado sobre quem ele indicaria para a vaga deixada por Sebastian Vettel na Toro Rosso, caso fosse um chefe de equipe, Bruno Senna deu o nome de um francês.

"O Romain Grosjean fez um trabalho bom neste ano, apesar dele ser muito inconsistente. Mas ele mostrou boa velocidade."

"Precisa ver a maturidade dele: andar rápido é fácil, mas apostar em um piloto que ainda comete erros como os que ele cometeu nesse ano é um pouco difícil", finalizou.
Site UOL.