Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bruno Senna mantém pés no chão após melhor treino na F1

 Piloto da Williams, 3º na 6ª-feira, diz que meta é largar entre os 10 na Hungria

SÃO PAULO - Mesmo com o 3º lugar nos treinos livres da sexta-feira em Hungaroring, seu melhor resultado desde a estreia na Fórmula 1 em 2010, Bruno Senna manteve uma postura cautelosa ao analisar o primeiro dia do GP da Hungria. "Estamos competitivos, mas não creio que esta seja a nossa realidade. A tendência é que amanhã todos melhorem. Nossa meta continuará sendo a de ficar entre os 10 melhores e chegar ao Q3", explicou, consciente de que a chuva forte que caiu em meio à segunda sessão pode ter mascarado os resultados.

Bruno elogiou o comportamento do Williams FW34 e disse que a simulação de classificação foi bem-sucedida. "O qualifying será muito importante aqui, por causa das conhecidas dificuldades de ultrapassagem. E os pneus se comportaram bem em séries curtas de voltas. Se continuar assim amanhã será ótimo", afirmou Bruno, cujo carro apresenta poucas modificações em relação ao da semana passada em Hockenheim (Alemanha). "São apenas pequenas coisas, nada que faça grande diferença."

Como vem ocorrendo desde o início da temporada em circuitos permanentes, Bruno cedeu o cockpit ao terceiro piloto Valtteri Bottas nos ensaios matinais. O prejuízo, no entanto, acabou compensado pela melhoria no acerto e na maior familiaridade no traçado com um carro competitivo - foi lá que realizou o primeiro treino da sexta-feira pela Lotus Renault em 2011. "Perder qualquer treino faz diferença, mas hoje o carro estava mais perto do balanço que gosto. E entrar na pista já com referências mais próximas da nossa realidade sempre ajuda. E espero que continue ajudando por todo o fim de semana", acrescentou.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: WilliamsF1/MF2