Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 22 de abril de 2012

Freios causam abandono de Bruno Senna no Bahrein

Piloto leva o carro aos boxes nas últimas voltas para não agravar o problema

SÃO PAULO - Um problema nos freios, que começou a se manifestar ainda no terço inicial da prova e ganhou intensidade na parte final, provocou o abandono de Bruno Senna na 54ª das 57 voltas do Grande Prêmio do Bahrein. "O pedal estava vibrando muito, mas resolvemos arriscar porque ainda era cedo e não dava para prever o que aconteceria na corrida. Quando vimos que as chances de pontuar praticamente não existiam, achamos melhorar parar para evitar o risco de acontecer algo pior, como a explosão do disco", explicou o piloto da Williams.

Complicado pela pane mecânica, o desfecho da quarta etapa da temporada confirmou a expectativa pouco animadora de Bruno para a prova no circuito de Sakhir e interrompeu a sequência de duas etapas terminando na zona de pontos - fora 6º na Malásia e 7º na China. "O carro não estava muito bom nem em ritmo de corrida, o que vinha sendo nosso ponto forte. Nosso nível, aqui, talvez fosse apenas para brigar por um pontinho, mas o acerto não estava legal. Os pneus traseiros se desgastavam muito rapidamente e precisei passar o tempo todo controlando para não se acabarem ainda antes", explicou Bruno, que fez uma largada excelente e completou o giro inicial em 10º partindo de 15º no grid.

A Williams deverá introduzir um novo assoalho e mais algumas outras poucas novidades no Grande Prêmio da Espanha, na abertura da fase europeia no dia 13 de maio. "Não é ainda uma evolução tão significativa", observou Bruno, que antes participará dos testes coletivos do começo do mês em Mugello, na Itália. Apesar da previsão de atualização de grande parte dos carros, Bruno disse que ainda é cedo para especular sobre uma possível alteração na atual relação de forças. "Barcelona é uma pista completamente diferente daquelas onde corremos neste ano. Vamos ter de esperar pelos primeiros treinos", avisou.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos


Foto: Williams F1/MF2