Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 15 de abril de 2012

Bruno Senna conquista 7ª posição no GP da China

Em corrida vencida por Nico Rosberg, brasileiro se destaca por fazer a estratégia ousada de pit stops funcionar e soma 14 pontos no Mundial de Pilotos.

Bruno Senna teve ótima performance no GP da China. Partindo da 14ª posição com pneus médios, ele foi agressivo na largada e ganhou duas posições. Na manobra, Bruno tocou a traseira de Felipe Massa, danificando minimamente sua asa dianteira, o que, felizmente, parece não ter afetado o desempenho de seu FW34 Renault.

Senna foi combativo quando precisou ser, inclusive, realizando uma bela ultrapassagem sobre o campeão mundial de 2007, o finlandês Kimi Raikkonen, na parte final da corrida.

Além disso, Bruno fez funcionar a ousada estratégia de pit stops de seu engenheiro Tom e da equipe Williams F1. Após um curto segundo trecho com pneus macios, o brasileiro fez um longo stint final com os pneus médios. Bruno demonstrou muita maturidade para controlar o desgaste dos pneus de forma primorosa e muita consistência nos seus tempos de volta.

Na parte final da corrida, Senna conseguiu conter o ímpeto de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, do campeão Fernando Alonso e dos carros da Sauber, todos com pneus mais novos, completando o GP da China em uma excelente 7ª colocação.

Com o resultado, Bruno soma 14 pontos e ocupa a 9ª colocação no Mundial de Pilotos.

Pastor Maldonado completou a corrida na 8ª posição, demonstrando a força da equipe Williams F1 que ocupa a 7ª colocação no Mundial de Construtores, com 18 pontos.

A classificação do Mundial de Pilotos:

A classificação do Mundial de Construtores: