Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 12 de junho de 2010

"O carro estava razoável", afirma Senna; ouça


Brasileiro diz que bólido melhorou após equipe identificar problema aerodinâmico

Após o treino que definiu as posições de largada para o Grande Prêmio do Canadá, o jornalista Luis Fernando Ramos, o Ico publicou no site TAZIO os áudios com os pilotos brasileiros. Bruno Senna concedeu entrevista onde relatou os acontecimentos durante o qualifying. Explicou que o carro da Hispania progrediu muito em relação às sessões de treinos livres realizadas na sexta-feira e no sábado pela manhã especificamente devido à identificação por parte da equipe de um dano na aerodinâmica do seu carro.

"A gente teve um pouco de progresso de ontem para hoje no carro. Conseguimos identificar onde estava o problema aerodinâmico que estávamos tendo ontem. Eram os bargeboards, que são as partes que direcionam o ar embaixo do carro. Eu acho que passei sobre uma zebra ontem e quebrei o suporte deles e estava acabando o downforce da traseira. Então hoje o carro estava normal."

Mais adiante Bruno ressaltou a confiança no seu desempenho e sua satisfação com a tomada de tempo.

"O carro estava razoável, estava dando uma boa confiança. Então eu acho que foi uma boa performance. No qualifying, o primeiro jogo de pneus não foi uma performance tão boa. Eu não esquentei direito os pneus da frente e paguei um preço por isso. Mas no segundo jogo eu fiz minha volta na melhor volta do pneu e consegui fazer perto do melhor. Tem talvez um décimo, dois décimos de melhora, mas não mais que isso."

Ouça a íntegra da entrevista de Bruno Senna hoje:
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19049/

Foto:HRT F1